Resenha: Extraordinário
- Letícia Moraes
- 28 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

"Médicos vieram de cidades distantes só para me ver, parados ao lado da cama sem acreditar. Dizem que só posso ser uma das maravilhas da Criação, e até onde veem não conseguem explicar".
-Natalie Merchant, "Wonder"
Esse livro é...Extraordinário, como o próprio nome diz. A autora (R.J. Palacio) conseguiu transmitir aos leitores uma ideia do que as pessoas (criança no caso) que tem alguma deficiência, sofrem no seu dia a dia. Esse livro abre nossas mentes e faz com que pensemos duas vezes antes de praticarmos bulling com alguém.
O livro conta a história de August Pullman, ou simplesmente Auggie, ele nasceu com uma doença rara chamada Disostose Bucomaxilofacial, é uma hereditária que causa deformação no rosto. Auggie tem apenas 10 anos e passou por 27 cirurgias desde que nasceu e nunca frequentou uma escola por causa disso... até agora.
Auggie começa a ir a escola e sabe que será um grande desafio, já não é fácil ser o aluno novo e por ele ser "diferente" é mais difícil ainda. Ele irá tentar fazer com que seus colegas de classe vejam que ele é um garoto de 10 anos normal, como os outros, e não será fácil. Auggie irá passar por grandes provas nesse período e vai descobrir quem realmente está ao seu lado.
Comments