top of page

Não seja um porquê.

  • Lê Moraes
  • 10 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

Olá! No post hoje eu irei falar um pouco sobre um assunto que é bem conhecido, mas não é muito abordado, o bulling. O bulling ocorre diariamente no mundo todo e essas pessoas que são agredidas, física ou verbalmente, geralmente não conversam sobre isso, sofrem caladas. Agora eu te pergunto: "Você já sofreu bulling não é? Ou já praticou bulling?", mesmo que na brincadeira. Eu acho que a maioria, se não todos, responderam que sim, ou para um ou para outro. Eu já sofri bulling, assim como amigos(as) meus já sofreram também, desde um pequeno comentário até a outros bem pesados, bulling é um assunto sério.

O que me inspirou a escrever sobre isso foi a série 13 Reasons Why, ou Os 13 porquês, e assim como retratado, pode levar uma pessoa ao suicídio ou pelo menos a tentativa, isso serve de reflexão tanto para o agressor quanto para o agredido. Você quer carregar em sua consciência o peso do que o seu ato pode levar? E para você, que sofre com isso e não fala com ninguém por medo, escreva ou converse sobre isso com seus pais ou com algum amigo, você irá sentir um grande alívio, e não faça uma besteira por alguém que diz que você é: feio, gordo, magro demais, alto, baixo ou algo sobre sua orientação sexual, isso é somente problema seu e ninguém tem nada a ver com sua vida, não mude por que alguém disse que você tem algum defeito, como já ouvi várias pessoas dizendo: "Quando você aponta um dedo para alguém, também está apontando para si mesmo", ou seja, não adianta criticar alguém e apontar seus defeitos por que você também tem os seus.

Cuidado com o que você diz por que você não sabe o que se passa na vida da pessoa. Eu gostaria que vocês assistissem o vídeo que minha blogueira e youtuber preferida fez sobre esse assunto.

Bom, é só isso mesmo, espero que tenham gostado do post, beijos e até o próximo post.

P.S.: Essa é a minha opinião, ninguém é obrigado a pensar da mesma forma que eu.

 
 
 

Comments


Destaque
Tags

© 2016 por Permita-se Sonhar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page