Resenha: Amor Plus Size
- Letícia Moraes
- 6 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Gente olha que capa MARA!! Sério sem palavras. Conheci este livro (que é mais que perfeito) lá na Bienal do Livro de SP, entrei em um stand e lá estava ele, um moço apresentou um livro para mim e minhas amigas e depois nos falou que a autora estava ali do lado, e foi assim que conheci amor plus size e a linda Larissa Siriani. Eu e minhas amigas precisamos fazer uma vaquinha, mas em minha opinião valeu muuuuuuuuito apena. Eu me apaixonei pelo livro apenas pela sinopse.
Sinopse: Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.
Bom, Maitê é uma menina de 17 anos, está cursando o último ano do ensino médio e passa pelos mesmos problemas que qualquer menina , é apaixonada por um menino que não te enxerga, a correria para passar de ano, os vestibulares, provas e mais provas, enfim é uma loucura, além disso sofre bulling nas mãos de Maria Eduarda, a menina perfeita e popular da escola, mas apesar disso tudo ela tem ótimos amigos: Isaac, Valentina e Josiane, que estão sempre ao seu lado e a apoiam em todos os momentos.
A vida dela muda completamente quando é chamada para ser uma modelo plus size (uma modelo gordinha), ela pensa muito e resolve aceitar, uma semana após uma sessão de fotos ela já está famosa entre as pessoas de sua escola, todos que a ignoravam agora querem a sua amizade e o seu crush agora começa a se interessar por ela, sua vida vira de cabeça para baixo e ela enfrenta muitos problemas.
Amor plus size é um tipico clichê mas é muito bem escrito, é um misto de emoções, teve momentos em que eu chorei, pulei, gritei, fiquei super-hiper-mega-ultra feliz e também teve uns momentos de revolta. Sempre tive a sorte de ler um livro e gostar, nunca me arrependi de uma leitura, e não foi diferente com este livro, eu simplesmente AMEI. Esse livro é uma auto-ajuda para quem tem complexo do próprio corpo, ele te ensina a ser feliz como você é, a se aceitar e seguir seus sonhos.
Uma frase que eu amei no livro foi:"Acredite em si mesma, mesmo quando ninguém mais acreditar em você. E corra atrás do que quiser, mesmo que pareça loucura. Nem todos os dias serão fáceis, mas no fim sempre vale a pena". Você é linda do jeito que é, não deixe ninguém te deixar para baixo, o importante é você se aceitar, cada um é bonito a sua maneira.
I dont't wanna be afraid
I wanna wake up feeling
Beautiful today
And know that I'm okay
Cause' everyone's perfect in unusual ways
You see, I just wanna believe in me
[...] Now I belive in me.*
Believe in me- Demi Lovato
*Eu não quero ter medo/Eu quero acordar me sentindo/Bonita hoje/E saber que estou bem/Porque todo mundo é perfeito de maneiras diferentes/Veja, eu só quero acreditar em mim mesma/[...] Agora eu acredito em mim.
Comentários